• Home
  • EIN Presswire
  • CureMetrix recebe aprovação da ANVISA para o cmAssist, seu segundo software baseado em IA para mamografia

CureMetrix recebe aprovação da ANVISA para o cmAssist, seu segundo software baseado em IA para mamografia


CureMetrix logo

cmAssist para CureMetrix for mamografia

cmAssist da CureMetrix auxilia radiologistas na identificação, marcação e pontuação de regiões de interesse em mamografias de rastreamento

Aumentando sensibilidade e especificidade, o cmAssist atua como um ‘segundo par de olhos’ para radiologistas, entregando eficiência e precisão na detecção de câncer de mama em mulheres no Brasil.”

— Dra. Alyssa Watanabe, Diretora Médica da CureMetrix

SAN DIEGO, CA, UNITED STATES, May 12, 2021 /EINPresswire.com/ — A CureMetrix, Inc uma empresa global de tecnologia de saúde que desenvolve softwares baseados em Inteligência Artificial (IA) para radiologia, anunciou que recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o registro do cmAssist®, seu software de detecção baseado em IA para mamografia. O registro ANVISA nº 81464750084 autoriza a CureMetrix a comercializar o cmAssist para clínicas de radiologia e hospitais no Brasil.

cmAssist é um dispositivo de software de detecção auxiliada por computador (CAD) que auxilia os radiologistas na identificação, marcação e pontuação de regiões de interesse em mamografias de rastreamento, para auxiliar na detecção precoce e mais precisa de câncer de mama.

Em estudos publicados no Journal of Digital Imaging, o IA-CAD da CureMetrix cmAssist demonstrou capacidade de reduzir falsos positivos em 69% em relação ao CAD tradicional e ajudar os radiologistas a melhorarem em média 27% suas taxas de detecção de câncer de mama, sem aumentar as taxas de recall.

De acordo com a Dra. Alyssa Watanabe, Diretora Médica da CureMetrix, “Devido ao aumento de sensibilidade e especificidade, o IA-CAD cmAssist atua como um ‘segundo par de olhos’ para os radiologistas, entregando eficiência e maior precisão na detecção de câncer de mama das mulheres brasileiras.

“Em 2020, estima-se acima de 66.000 novos casos de câncer de mama no Brasil. Capacitar o radiologista com o cmAssist pode fazer uma grande diferença em sinalizar um câncer mais cedo, com menos falsos positivos, para que os médicos possam acelerar o atendimento,” diz Navid Alipour, CEO da Curemetrix. “Agradecemos a ANVISA pela revisão do registro do cmAssist para que possamos entregar o valor que a IA da CureMetrix traz à saúde das mulheres.”

Informações detalhadas do registro do cmAssist na ANVISA podem ser verificados em: https://consultas.anvisa.gov.br/#/documentos/tecnicos/25351356579202146/25351356579202146/280509/

A CureMetrix também desenvolveu o cmTriage™, já aprovado pela ANVISA e a primeira solução de triagem baseada em IA aprovada pela FDA para mamografia nos EUA, que pode ser usado por radiologistas em conjunto com o cmAssist. cmTriage é uma ferramenta de otimização do fluxo de trabalho que prioriza a lista de trabalho de mamografias, melhorando a produtividade do radiologista em até 30%.

Sobre a CureMetrix

A CureMetrix é líder global em inteligência artificial (IA) para imagens médicas, e está comprometida com o avanço da tecnologia que melhora as taxas de sobrevida ao câncer em todo o mundo. A CureMetrix auxilia o radiologista a melhorar drasticamente a precisão da detecção e classificação de anomalias em mamografias. Nossa missão é salvar vidas e apoiar melhores resultados clínicos e financeiros.

Media Contact: Dawn Anderson
CureMetrix Inc
+1 858-333-5830
email us here
Visit us on social media:
Facebook
Twitter
LinkedIn





Source link

Subscribe today

Subscribe our Newsletter

Dolor sit Mollitia harum ea ut eaque velit.

Trending now

Popular Blog Posts

Dolor sit Mollitia harum ea ut eaque velit.